Wrangler lança tecnologia Indigood que elimina 100% da água no tingimento de denim

Wrangler lança tecnologia Indigood que elimina 100% da água no tingimento de denim 06Nov
Inovação

Muitos de nós já sabemos que a sustentabilidade é a necessidade da hora no setor de jeans, pois a fabricação de jeans cria níveis excessivos de resíduos. As principais marcas estão se esforçando para preservar o meio ambiente e a natureza, e o esforço mais notável foi o da marca de jeans americana Wrangler, que desenvolveu uma nova tecnologia de produção de jeans sem gerar desperdício e poluição.

O processo de tingimento convencional foi substituído pela inovação da marca que promete erradicar o desperdício de água em até 100%. Essa tecnologia de tingimento com espuma é chamada Indigood, que elimina 100% de desperdício de água gerado pelos métodos convencionais de tingimento na fabricação de jeans. Além disso, a Indigood reduz o consumo de energia e o desperdício de energia em 60% em comparação com outros métodos de tingimento.

A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Texas Tech University e a fábrica de tecidos espanhola, Tejidos Royo, em Valência. O processo dessa tecnologia foi relatado em um artigo em nosso site aqui no ano passado quando estava em instalação e agora a coleção real está disponível no mercado e trazemos informações atualizadas sobre o mesmo.


“Estamos orgulhosos de ter ajudado a desenvolver uma tecnologia que tem o potencial de revolucionar os padrões de sustentabilidade do denim”, disse Tom Waldron, vice-presidente global da Wrangler. “A introdução do denim tingido com espuma Indigood representa nosso compromisso contínuo de usar nossa escala global para promover o setor de jeans, mantendo a autenticidade, qualidade e estilo que os consumidores esperam da Wrangler .”

Geralmente, para preparar um único par de jeans, são necessários muita água e produtos químicos para transferir o corante índigo para o fio. Esse novo processo usa um agente de espuma em vez de produtos químicos e também sem desperdiçar água para dar a cor azul ao denim. A Wrangler afirma que essa tecnologia é a maneira mais sustentável de tingir jeans e espera conseguir apoio de outras marcas para usar essa técnica no futuro.

 

Fonte: Stylo Urbano

Ligar

Diagnóstico