Novo guia de Inovação Upstream oferece soluções práticas para a crise de poluição do plástico

Novo guia de Inovação Upstream oferece soluções práticas para a crise de poluição do plástico 04Dez
Rede de Inovação

Repleto de orientações práticas e exemplos do mundo real, este manual foi projetado para qualquer pessoa influenciando, direta ou indiretamente, as embalagens que são colocadas em torno dos produtos. A inovação upstream requer uma mudança de mentalidade, além de focar em melhorias incrementais de embalagem. Trata-se de repensar como fornecemos produtos e serviços aos usuários sem criar desperdício.

O guia inclui:

- A mentalidade: Apresentando a mentalidade para inovação upstream;

- Três estratégias principais de economia circular: Eliminação, Reutilização, Circulação de Material - Exemplos e orientação sobre a aplicação de inovação upstream;

- Fazendo acontecer: orientação sobre como apoiar e tomar decisões ao longo dos processos de inovação upstream.

 

" Não podemos sair da crise de poluição do plástico com a reciclagem, precisamos nos mover para cima e ver o que é colocado no mercado em primeiro lugar, para que possamos projetar os resíduos, não simplesmente gerenciá-los melhor. A economia circular nos permite redesenhar todo o sistema do plástico para não só superar o desafio global da poluição do plástico, mas fazê-lo de uma forma que nos permita construir um melhor crescimento e criar soluções em velocidade e escala. Designers e empresas estão no centro desta transição e esperamos que este guia os ajude nessa jornada." Afirma Sara Wingstrand, gerente do programa de inovação da Ellen MacArthur Foundation.

 

Acesso o Download aqui.

Fonte: Site da Ellen MacArthur Foundation.

 

Ligar

Diagnóstico