Moda eco-friendly: conheça as 8 marcas nacionais envolvidas com a causa

Moda eco-friendly: conheça as 8 marcas nacionais envolvidas com a causa 17Dez
Rede de Inovação

Moda eco-friendly: conheça as 8 marcas nacionais envolvidas com a causa.

 

O clichê que afirma “os tempos estão mudando” nunca fez tanto sentido. A cada dia, as tragédias ambientais despertam na população em geral e nas grandes e pequenas empresas a urgência de defender premissas sustentáveis.

 

O setor da moda não está de fora dessa ideia e criou o conceito de moda eco-friendly, e oito empresas já estão envolvidas nesta causa, são elas: Ada, Caroline Kuchkarian, Insecta Shoes, Kalini Beach Wear, Gioconda Collective, The Lilled Small Town, Timirim Brasil, Zerezes.

 

Não é segredo para ninguém que o setor têxtil, por exemplo, é responsável por grandes impactos negativos na natureza, seja por meio do descarte incorreto de retalhos, e do elevado consumo de água ou da emissão de gases de efeito estufa.

 

Então, para diminuir essas consequências, as marcas e os consumidores têm se reinventado e procurado alternativas menos prejudiciais, trabalhando materiais com menor tempo de decomposição, mas repletos de boa qualidade, e adquirindo peças com um tempo de vida útil maior.

 

Conheça um pouco mais, sobre as marcas que  estão envolvidas e apoiam esta causa, acessando a reportagem completa neste link.

 

Fonte: Site Digitale Têxtil.

Ligar

Diagnóstico