A lenda do streetwear Shawn Stussy inspira as estampas da coleção masculina Dior Outono 2020

A lenda do streetwear Shawn Stussy inspira as estampas da coleção masculina Dior Outono 2020 17Dez
Moda

Em pouco menos de dois anos no comando da linha masculina da Dior, o estilista Kim Jones tem misturado com sucesso a herança da alta costura com sua própria visão nostálgica do streetwear e da cultura jovem. Jones colaborou com vários artistas e designers criativos ao longo de várias temporadas e para a coleção masculina Dior Outono 2020, que foi apresentada em Miami em 3 de dezembro, ele convidou Shawn Stussy, uma lenda do streetwear dos anos 90 e criador da marca que ainda leva seu nome.

Jones e sua equipe utilizaram o estilo de grafite de Stussy para reinterpretar o logotipo da Dior nas estampas, utilizando uma técnica de impressão japonesa artesanal, criando intrincados padrões de mármore que foram usados ​​em uma variedade de peças. O video mostra todo processo de criação. O luxo da Dior está no trabalho meticuloso feito à mão.

Quando a coleção finalmente chegar às prateleiras no próximo ano, marcará quase quatro décadas desde que a marca Stussy, na Califórnia, abriu suas portas. Embora tenha começado originalmente como uma marca de pranchas de surf , Stussy rapidamente colocou sua assinatura distinta em uma variedade de camisetas estampadas. São esses princípios que foram adotados por grande parte da cena hip-hop no final dos anos 80 e início dos anos 90 nos EUA, ajudando a marca a se tornar um ícone do streetwear.

 

Fonte: Stylo Urbano

Ligar

Diagnóstico