D.EIGHT cria linha de tênis ecológico utilizado laminados de uva, maçã e abacaxi

D.EIGHT cria linha de tênis ecológico utilizado laminados de uva, maçã e abacaxi 19Fev
Sustentabilidade

Identidade, criatividade, inovação, sustentabilidade, interculturalidade: essas são as palavras-chave que melhor descrevem a filosofia da marca de tênis ecológico ID.EIGHT, criada pelo designer coreano Dong Seon Lee e a gerente de produtos italiana Giuliana Borzillo, fundadoras da inovadora startup ID.Lab. O objetivo é lançar um tênis de baixo impacto ambiental “Made in Italy”, fabricado com materiais inovadores e eco-sustentáveis de resíduos da indústria de alimentos, caracterizado por um design casual e unissex com referências aos anos 90.

Os materiais utilizados são principalmente três tipos de imitações de couro decorrentes de subprodutos das atividades agrícolas ou industriais que processam a fruta: Pinatex confeccionado com as fibras das folhas do abacaxi, Vegea e Pelle-mela, obtidos respectivamente a partir da bio-polimerização dos bagaços das uvas e maçãs na Itália. Até a sola, os cadarços e todos os detalhes são feitos de materiais reciclados.

A embalagem foi projetada como uma ferramenta para afetar positivamente o meio ambiente: a caixa é feita de papel reciclado e dentro, o cliente encontrará um envelope de sementes para plantar num vaso ou jogar num jardim em sua cidade para atrair abelhas, um pequeno gesto para melhorar a biodiversidade. A coleção está na plataforma Kickstarter para financiar os custos de produção dos modelos.

 

Fonte: Stylo Urbano

Ligar

Diagnóstico