Karl Mayer lança tecnologia de malha 4D e sensores integrados em camisetas

Karl Mayer lança tecnologia de malha 4D e sensores integrados em camisetas 06Jan
Inovação

Desde 2018, a fabricante de máquinas têxteis Karl Mayer desenvolve tecnologias para a produção de malhas de urdidura funcionais com condutividade elétrica sob o conceito Textile-Circuit e, portanto, está definindo a tendência em tecidos eletrônicos. A característica especial do Textile-Circuit é que os fios condutores podem ser incorporados diretamente na malha durante o processo de tricotagem, e podem ser posicionados em qualquer local e em qualquer projeto. Elementos funcionais, como sensores, condutores e bobinas, podem ser colocados exatamente onde são necessários. Nenhuma sequência de produção adicional é necessária, e as características têxteis são totalmente mantidas.

 

Camisetas com funções de medição

Uma camisa inteligente com funções de medição foi produzida. Esta peça de vestuário funcional demonstrou efetivamente as possibilidades oferecidas pelo Textile-Circuit para um amplo público na ITMA 2019. Mede a frequência cardíaca, os níveis de umidade no tecido e a temperatura da pele. Os sensores necessários para isso são integrados ao têxtil em uma única etapa e transmitem seus sinais gravados por meio de um condutor isolado para processamento em uma unidade eletrônica móvel.

Os resultados podem ser acessados ​​em dispositivos móveis via Bluetooth. Os valores medidos para um ciclista estavam sendo exibidos de maneira impressionante em uma grande exibição na ITMA 2019. Além de oferecer funcionalidade, esta camiseta inteligente também é confortável de usar. A flexibilidade das superfícies condutoras e a bi-elasticidade dos tecidos oferecem excepcional liberdade de movimento, e os fios de filamentos de poliamida texturizados processados ​​proporcionam um toque suave.

A tecnologia têxtil da KARL MAYER tem um enorme potencial, especialmente nos setores de roupas esportivas, de trabalho e de saúde. A empresa continua seu trabalho de desenvolvimento. Outras etapas serão focadas na melhoria do acabamento da malha e na otimização da tecnologia do sensor.

 

Tecnologia de malha 4D

Karl Mayer adicionou uma nova dimensão à terceira dimensão às malha de urdidura na forma de novos tipos de tecidos com uma ampla variedade de designs de superfície. Estes artigos inovadores são conhecidos como 4D-Knit. Seus desenhos em relevo nos dois lados são pouco convencionais, extravagantes e diversificados para tecidos de malha, e estão permitindo que os clientes de Karl Mayer ampliem suas possibilidades de design.

Karl Mayer está atendendo à demanda através do desenvolvimento de 4D-Knit. Comparado a outras tecnologias usadas para produzir tecidos com aparência semelhante, o tricô de urdidura pode proporcionar uma taxa de produção mais alta. Testes com a produção de tecidos para calçados mostram claramente as diferenças. Enquanto os tecidos para 200 pares de sapatos podem ser produzidos por hora usando a tecnologia raschel de barra dupla, as máquinas de tricotar com trama plana podem produzir apenas o suficiente para 1,5 par de sapatos no mesmo período.

A nova configuração da máquina raschel de barra dupla RDPJ 6/2 EL é a razão por trás de sua alta produtividade e a aparência exclusiva do tecido. A versão modificada permite que sejam produzidas construções têxteis completamente diferentes das construções convencionais típicas dos tecidos tricotados em 3D.

 

Fonte: Stylo Urbano

Ligar

Diagnóstico