Nova fábrica da Infinited Fiber produzirá fibras têxteis dos resíduos de algodão, papelão e resíduos agrícolas

Nova fábrica da Infinited Fiber produzirá fibras têxteis dos resíduos de algodão, papelão e resíduos agrícolas 09Mar
Sustentabilidade

A startup Infinited Fiber irá abrir sua nova instalação em escala pré-industrial na Finlândia, o que lhe permitirá produzir dez vezes mais fibras têxteis a partir de algodão, papelão e resíduos agrícolas do que atualmente produz em sua fábrica piloto. Localizada em Valkeakoski, no sul da Finlândia, a nova instalação deverá entrar em operação no segundo ou terceiro trimestre deste ano, de acordo com a diretora de marketing da Infinited Fiber, Ann Sarimo.

“No início deste ano, concluímos nossa primeira produção contínua em 24 horas, o que foi muito bem-sucedido, estamos no caminho certo e planejamos lançar a nova instalação neste verão com um lançamento comercial da produção de fibra em algum momento de 2022″, disse ela. A nova instalação terá uma capacidade anual de fibra de 500 toneladas, acima das atuais 50 toneladas de fibra que a empresa está produzindo em sua instalação de escala piloto em Espoo.

A empresa mostrou uma variedade de novos tecidos feitos com suas fibras, incluindo jeans na Première Vision em Paris. As fibras produzidas pela Infinited Fiber são descritas como estando a meio caminho entre o algodão e a viscose em termos de suas propriedades.

 

Fonte: Stylo Urbano

Ligar

Diagnóstico