Reebok Forever Floatride GROW: o primeiro tênis de corrida baseado em plantas

Reebok Forever Floatride GROW: o primeiro tênis de corrida baseado em plantas 09Dez
Inovação

Com base em seu tênis feito de algodão e milho lançado em 2018, o Reebok Forever Floatride GROW é considerado o primeiro tênis de corrida baseado em plantas. Seu design combina sustentabilidade e alto desempenho. À medida que reduz o uso de plásticos à base de petróleo, o novo tênis da Reebok foi feito com mamona, algas, eucalipto e borracha natural, todos de origem sustentável.

O maior desafio ao fabricar um sapato como esse foi o desenvolvimento de materiais à base de plantas que pudessem atender às necessidades de alto desempenho dos corredores. Cada componente do sapato é o resultado de 3 anos de pesquisas e testes com o objetivo de encontrar os ingredientes naturais mais sustentáveis ​​para atender aos altos padrões de desempenho de seus usuários.

Com uma construção leve, a entressola do sapato é construída com mamona cultivada de forma sustentável. O cabedal é feito de tecido proveniente de árvore de eucalipto, sendo naturalmente forte e respirável. A palmilha é fabricada com espuma de algas, resistente ao odor. Finalmente, a sola de borracha natural oferece flexibilidade e durabilidade.

Comprometida em reduzir o uso de poliéster virgem em seus sapatos e eliminá-lo completamente até 2025, a Reebok lançou dois pilares de sustentabilidade. O [REE] GROW que é dedicado à criação de produtos a partir de materiais naturais, enquanto o [REE] CYCLED criará produtos usando materiais reciclados ou reaproveitados.

 

Fonte: Stylo Urbano

Ligar

Diagnóstico